Aprender a programar permite aumentar a produtividade no trabalho

Mobilidade

Enviar e-mails automaticamente e controlar remotamente o rato e o teclado são algumas das opções que a Python permite, uma das linguagens de programação mais versáteis da web.

Hoje em dia, “dominar” código não é algo esteja apenas ao alcance dos desenvolvedores. Qualquer pessoa que adquira noções práticas de programação pode aumentar a sua produtividade no local de trabalho.

Este é um dos objectivos de aprender Python, uma das linguagens de programação mais versáteis na web, e em geral.

Aprender a escrever programas simples em Python permite ao utilizador mover-se rapidamente e apagar arquivos, navegar pelos documentos Excel, Word e PDF, enviar um e-mail automaticamente e remotamente controlar o mouse e o teclado. Com isto adquirem-se uma série de vantagens competitivas nas funções de trabalho, defende a Business Insider.

Na terceira edição do ranking anual da IEEE Spectrum (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrónicos) nos 10 linguagens de programação mais populares de 2016, “C” foi a vencedora, uma novidade já que nos anos anteriores tinha ficado na segunda posição.

Java e Python ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, entre as línguas mais usadas na web, nos telemóveis e nas aplicações.