Apple tem 11 milhões de assinantes no serviço de música

CloudMobilidadeSmartphonesSO

A Apple tem 11 milhões de assinantes do seu serviço de streaming Apple Music e 782 milhões de utilizadores do iCloud, afirmaram dois executivos de topo num programa de rádio.

Os dados foram revelados por Craig Federighi e Eddy Cue no podcast “The Talk Show”, de John Gruber, o autor do blogue Daring Fireball. É a confirmação de uma notícia que o Financial Times publicou em janeiro, na qual contabilizava já em dez milhões o número de assinantes do serviço – um marco que o líder do mercado, Spotify, demorou seis anos a conseguir.

Os dois executivos também revelaram no programa de Gruber que o serviço na nuvem iCloud tem agora 782 milhões de utilizadores, sem especificar quantos pagam pelas funcionalidades premium. Mais números: são enviadas 200 mil iMessages por segundo e as lojas iTunes e App Store registam 750 milhões de transações por segundo. Neste momento, a Apple tem mil milhões de utilizadores ativos, de acordo com os dados avançados na conferência pós-resultados trimestrais no final de janeiro.

O podcast pode ser ouvido na totalidade através do link partilhado por Gruber no seu site.

Quanto às críticas que têm sido feitas à qualidade das aplicações proprietárias da Apple, Federighi respondeu que a empresa sabe que tem enorme responsabilidade na transição/updates das apps. A mudança de iPhoto para Photos e a integração da biblioteca do iPod com a Apple Music não foi bem recebida por muitos fãs. “As pessoas levam muito a sério a sua música, a sua coleção, e penso que debatemos de forma intensa internamente qual é a melhor forma de fazer evoluir estas coisas. Tendemos a errar no sentido de sermos bastante ousados, mas há muita responsabilidade.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor