Apple revela iPhone SE por 499 euros e novo iPad Pro

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Apple revelou finalmente os seus dois novos dispositivos: o iPhone SE, que chega a Portugal no início de abril por 499 euros, e a versão mais pequena do iPad Pro, que terá o preço de 699 euros.

Foi a última apresentação da Apple no Town Hall da sede, em Cupertino, antes da mudança para o novo campus da “nave espacial.” Durou apenas uma hora e foi feita sem fanfarra, até porque foi muito parca em novidades. O iPhone SE, basicamente, emula o hardware do 6s  encapsulado no design do iPhone 5s – é quase impossível distingui-los. Com o preço de 399 dólares/499 euros livre de contrato, é também o iPhone mais barato de sempre no lançamento.

“Este é o iPhone de 4 polegadas mais poderoso de sempre”, disse o CEO Tim Cook, reiterando o que o executivo Greg Joswiak já tinha dito ao revelar o aparelho. Uma afirmação que se confirma – vem com o processador A9, com arquitetura de 64-bit, e co-processador de movimento M9. Tem o dobro da performance do 5s, o último iPhone de 4 polegadas que a marca tinha lançado, em 2013.

De resto, o SE tem todas as características premium do 6s e 6s Plus, desde o vídeo 4K e Siri always on à melhoria da duração da bateria, que chega às 13 horas em navegação 4G. Apple Pay e câmara de 12 megapixeis também estão incluídos.

Se não houve novidades no iPhone SE, o mesmo se pode dizer para o iPad Pro mais pequeno. É uma versão igual à que foi lançada em novembro, mas com ecrã de 9,7 polegadas em vez de 12,9. O preço é substancialmente inferior, começando nos 699 euros em vez dos 939 euros da versão maior. Estará “disponível em breve”, segundo a loja portuguesa da Apple.

No evento, a Apple também reduziu o preço do Watch, que passa a custar 299 dólares nos EUA e 379 euros em Portugal, um desconto de 50 euros em relação ao preço com que chegou ao mercado nacional em janeiro.

Foram ainda apresentados updates em relação às iniciativas ambientais da Apple e ao kit de pesquisa ResearchKit, Apple TV e iOS 9.3.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor