Apple revela intenções de comprar divisão da Renesas

EmpresasEscritórioMacNegócios

A Renesas Electronics está em negociações com a gigante Apple para serem discutidos os termos da compra da participação de 55 por cento na fabricante japonesa de semicondutores pela norte-americana. A Apple está de olhos postos na unidade SP Drivers da Renesas , que detém cerca de um terço de todo o mercado mundial de chips controladores

A Renesas Electronics está em negociações com a gigante Apple para serem discutidos os termos da compra da participação de 55 por cento na fabricante japonesa de semicondutores pela norte-americana.

Renesas Electronics

A Apple está de olhos postos na unidade SP Drivers da Renesas , que detém cerca de um terço de todo o mercado mundial de chips controladores de ecrãs de cristais líquidos de pequenas e médias dimensões.

A multinacional norte-americana tem vindo a procurar formas de cimentar o seu lugar na batalha tecnológica, esgrimindo com rivais como a Samsung, a sua principal concorrente. A Apple também quer marcar a sua posição no mercado chinês, esforçando-se por adiantar-se à Huawei.

Assim, a Apple viu na unidade da Renesas de semicondutores de ecrãs para smartphones uma oportunidade para diminuir a sua dependência de terceiros para a fabricação dos seus iPhones e iPads, e pretende centralizar a produção dos seus produtos-chave.

A Renesas, nos últimos oito anos, acumulou dívidas líquidas de quase 6,28 mil milhões de dólares, e a venda da sus unidade de semicondutores emerge como uma solução para colmatar as despesas em atraso.

Embora ainda sem confirmação, espera-se que a Renesas venda à Apple a sua participação de 55 por cento por cerca de 482,1 mil milhões de dólares, negócio que deverá ser finalizado até ao verão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor