Apple pode comprar Beats por 3,2 mil milhões

Negócios

Esta pode ser a maior aquisição da Apple até à data. O Financial Times avançou que a Apple está perto de adquirir a Beats Electronic. A Beats é a fabricante dos populares headphones com o mesmo nome, assim como o serviço de música Beats Music e se se confirmar o negócio, segundo o Financial Times,

Esta pode ser a maior aquisição da Apple até à data. O Financial Times avançou que a Apple está perto de adquirir a Beats Electronic.

beatsA Beats é a fabricante dos populares headphones com o mesmo nome, assim como o serviço de música Beats Music e se se confirmar o negócio, segundo o Financial Times, deve ser anunciado na próxima semana. As duas empresas ainda terão de acordar alguma detalhes financeiros.

O que surpreende esta aquisição é pelo tamanho da mesma: a Apple tem sido timida na sua estratégia no que a aquisições diz respeito, não gostando de gasta grandes quantidades de dinheiro para comprar uma empresa. Ainda assim, nos últimos 18 meses, a Apple comprou 24 empresas sendo que um dos maiores negócios foi a aquisição, por cerca de 350 milhões da PrimeSense, bem longe dos 3,2 mil milhões de dólares que a tecnológica norte-americana deverá pagar pela Beats.

Tim Cook, CEO da Apple, tem afirmado que a empresa está pronta para gastar grandes quantidades de dinheiro em aquisições “que façam sentido”. A Beats pode ser a primeira empresa de uma série de grandes aquisições e, nesse caso, estaremos a assistir a uma mudança de cultura na Apple.

A marca Beats é bastante popular e a Apple deverá manter a marca ativa para vender acessórios de áudio e, possivelmente, vender para outros dispositivos. Sobre o serviço Beats Music não haverá muito a dizer: em 2012, a Beats adquiriu o serviços de streaming de música Mog. Passado pouco tempo, o Mog foi fechado e aberto como Beats Music em janeiro deste ano. Este serviço ainda tem pouco utilizadores e não deverá ser, por certo, o foco desta compra por parte da Apple.

Beats foi criada pelo rapper Dr. Dre e pelo chairman da Interscrope Geffen A&M Records, Jimmy Iovine. Os primeiros headphones da empresa sairam em 2008 e, desde 2012, a empresa fabrica os seu próprios produtos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor