Apple permite vários utilizadores

EscritórioMac

A Apple registou uma patente que permite que os seus aparelhos tenham diferentes utilizadores. Algo que tem sido pedido à Apple é que implemente contas de utilizadores nos seus dispositivos móveis, de forma a que, por exemplo, um pai tenha um acesso maior às aplicações do que o seu filho. Este sistema já é usado

A Apple registou uma patente que permite que os seus aparelhos tenham diferentes utilizadores.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAlgo que tem sido pedido à Apple é que implemente contas de utilizadores nos seus dispositivos móveis, de forma a que, por exemplo, um pai tenha um acesso maior às aplicações do que o seu filho. Este sistema já é usado nos computadores e a Google tem vindo a implementer contas de utilizador, com diferentes níveis de permissão, nos tablets com sistema operativo superior a Android 4.3.

A nova patente da Apple descreve um sistema em que o método que o utilizador usa para desbloquear o aparelho defina que aplicações vão estar disponíveis. Assim sendo, através de um gesto (que pode ser uma letra, um desenho ou uma forma) permite que se aceda a jogos, enquanto um outro gesto será para redes sociais, por exemplo.

O sistema agora patenteado permite que se desbloqueie e se aceda, automaticamente e através do que se “escreve” ao desbloquear, a uma aplicação específica. Será possível, também, “desligar” aplicações, como a câmara, e bloquear a compra de outras aplicações.

Esta patente permite também que a ativação do aparelho seja feita por voz.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor