Apple permite pagamentos na App Store chinesa com o UnionPay

Negócios

A Apple disse que os clientes na China podem agora utilizar o cartão de pagamento China UnionPay para realizar compras na App Store, uma jogada através da qual a norte-americana espera conquistar utilizadores no maior mercado de smartphones do mundo. Os utilizadores da App Store na China têm agora a possibilidade de associar o seu cartão

A Apple disse que os clientes na China podem agora utilizar o cartão de pagamento China UnionPay para realizar compras na App Store, uma jogada através da qual a norte-americana espera conquistar utilizadores no maior mercado de smartphones do mundo.

apple china

Os utilizadores da App Store na China têm agora a possibilidade de associar o seu cartão de crédito ou de débito China UnionPay à sua conta de Apple ID para facilitar o processo de compra.

O Chine UnionPay monopoliza o setor chinês dos cartões bancários, e emitiu já cerca de 4,5 mil milhões de cartões de pagamento na Chine e nos estrangeiro, de acordo com o que foi avançado pela empresa. A Apple disse que a nova opção de pagamento tem sido alvo de uma intensa procura na China, onde os dois modelos da sexta geração dos smartphones da Apple (iPhone 6 e iPhone 6 Plus) deram os primeiros passos no mercado no mês passado, depois de terem sido sujeitos a todo o género de escrutínio por parte do Ministério para a Indústria e para as Tecnologias da Informação da China.

“A capacidade para comprar aplicações e realizar compras utilizando cartões da UnionPay tem sido uma das funcionalidades mais procuradas pelo nossos clientes na China”, disse Eddy Cue, diretor de serviços de Internet da Apple, acrescentando que a China é o segundo maior mercado da Apple em descargas de aplicações.

Contudo, Pequim no mês passado profetizou a dissolução do monopólio da China UnionPay sobre o setor financeiro, embora não tenha precisado uma janela temporal para essa perda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor