Apple perde processo de patentes contra Zhizhen

Software

A Apple perde mais um processo legal de patentes depois de ter acusado a Zhizhen Internet Technologies de se ter apropriado ilicitamente de propriedade intelectual que, alegadamente, pertence à tecnológica liderada por Tim Cook. Um tribunal de Pequim decretou ontem como legítima a utilização do sistema de reconhecimento de voz pela Zhizhen, tecnologia esta que

A Apple perde mais um processo legal de patentes depois de ter acusado a Zhizhen Internet Technologies de se ter apropriado ilicitamente de propriedade intelectual que, alegadamente, pertence à tecnológica liderada por Tim Cook.

apple

Um tribunal de Pequim decretou ontem como legítima a utilização do sistema de reconhecimento de voz pela Zhizhen, tecnologia esta que a Apple diz pertencer ao seu portfólio de patentes.

Depois de ter lutado em tribunal contra a Zhizhen e o Gabinete Estatal de Propriedade Intelectual da China, a Apple acabou por sair de escudo quebrado e espada romba, no seguimento do decreto do tribunal de Pequim que absolvia a empresa chinesa de qualquer infração de direitos sobre propriedade intelectual.

Naturalmente descontente com o veredicto e determinada a sair vitoriosa, a Apple, de acordo com o jornal chinês People’s Daily, vai levar o caso ao Tribunal Popular Superior de Pequim.

Uma porta-voz da gigante norte-americana da esfera tecnológica afirmou que, enquanto o tribunal analisa o caso, a Apple está disponível para negociar um acordo com a Zhizhen e solucionar a situação fora dos tribunais.

Os processo legais que envolvam alegadas violações de direitos de patentes tem-se tornado, ao longo dos últimos tempos, a arma predileta das empresas tecnológicas para flagelarem as suas rivais. No entanto, uma grande percentagem destes casos são imediatamente postos de lado por falta de justificação racional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor