Apple é a marca mais valiosa do mundo

EscritórioMac

A Apple tornou-se a marca mais valiosa, ultrapassando a Coca-Cola, numa lista feita pela Interbrand. A Google subiu para o segundo lugar. O relatório da Interbrand classifica as cem marcas mais valiosas do mundo, com base em critérios que incluem a performance financeira. Nos últimos anos, a Apple tem conquistado posição: em 2011 estava no

A Apple tornou-se a marca mais valiosa, ultrapassando a Coca-Cola, numa lista feita pela Interbrand. A Google subiu para o segundo lugar.

APPLE-VALORO relatório da Interbrand classifica as cem marcas mais valiosas do mundo, com base em critérios que incluem a performance financeira. Nos últimos anos, a Apple tem conquistado posição: em 2011 estava no oitavo lugar, em 2012 no segundo e, agora, na primeira posição.

A Interbrand estima o valor da marca Apple em 98,3 mil milhões de dólares. O relatório destaca a marca por revolucionar a forma de trabalhar e comunicar e pela sua capacidade de surpreender, elevando a fasquia da estética e simplicidade, assim como da facilidade de utilização da tecnologia.

A Google também ultrapassou a Coca-Cola, agora em terceiro, depois de 13 anos na frente. A Google ocupava o quarto lugar e tem um valor de 93 mil milhões de dólares, quase o dobro da Microsoft, que aparece em quinto lugar.

As marcas tecnológicas dominam a lista, com seis das dez mais valiosas a serem assumidas pela Apple, Google, IBM (quarto), Microsoft, Samsung (oitavo) e Intel (nono).

A Nokia caiu do 14º para 19º e a BlackBerry, que o ano passado estava na 93ª posição, desapareceu da lista. O Facebook subiu de 69º para a posição 52.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor