Apple lança novo iMac e novos iPads

EscritórioMac

No evento de lançamento da Apple, o CEO Tim Cook falou do novo line-up da marca, que inclui um novo computador iMac com um “5K retina” ou a apresentação high-end, melhor de sempre da empresa. O novo modelo vem com um processador quad-core Intel Core i5 de 3.5 GHz, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento

No evento de lançamento da Apple, o CEO Tim Cook falou do novo line-up da marca, que inclui um novo computador iMac com um “5K retina” ou a apresentação high-end, melhor de sempre da empresa.

us-apple-unveils-new-versions-of-popular-ipad_38848817

O novo modelo vem com um processador quad-core Intel Core i5 de 3.5 GHz, 8GB de RAM e 1TB de armazenamento em disco, podendo estes ser aumentados. Este vem também equipado com outra novidade o sistema operacional Yosemite. O iMac que sai hoje para venda vai custar 2699 euros.

Este apresenta memória RAM do tipo DD3, com no mínimo 8 GB. Para além desta opção de GB, existe também com 16 GB ou 32 GB. Quanto à capacidade de armazenamento pode ser de 1 TB ou 3 TB ou armazenamento em flash de 256 GB, 512 GB ou 1 TB (SSD). O computador pode ser equipado com chip gráfico AMD Radeon R9 M290X, com 2 GB de memória GDDR5; ou AMD Radeon R9 M295X, com 4 GB de memória GDDR5.

No que diz respeito ao iPad Air 2 tem apenas 6.1 milímetros de espessura, sendo 18 por cento mais fino do que a versão anterior e vem equipado com Touch ID. O tamanho e os píxeis não se alteraram mas no que toca ao ecrã tem agora um revestimento anti-reflexo. Trazendo também novidades ao nível da câmara, que tem agora 8MP, o que vai permitir fazer vídeos em slow-motion, timelapses e fotografias panorâmicas.

As pré-vendas começam hoje para o maior iPad Air 2, ao preço 499 dólares. Quanto ao mini iPad 3 o valor será menor, custando cerca de cem dólares a menos.

Segundo a empresa de pesquisa de tecnologia Gartner a vendas de tablets devem aumentar apenas 11 por cento este ano, contrastando com os números do ano passado que foram de 55 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor