Apple já pode testar carros autónomos na Califórnia

InovaçãoMobilidadeProjetos

A Apple recebeu uma licença para testar carros autónomos na Califórnia, o que vem aumentar as especulações de que a companhia está a trabalhar em tecnologia de condução autónoma. De acordo com a Reuters, a autorização da DMV (Department of Motor Vehicles) é para três veículos Lexus RX450h de 2015.

A verdade é que a companhia de Cupertino nunca admitiu abertamente a construção de um veículo sem condutor e o facto de ter uma licença para testes, não quer obrigatoriamente dizer que esteja a construir um. No entanto, esta situação adensa os rumores que dizem que a Apple vai entrar nesse apetecível mercado que, segundo as previsõs da Goldman Sachs, vai atingir em 2025, 96 mil milhões de dólares. 

Um porta-voz da Apple recusou comentar a notícia e a licença atribuída pela DMV, disse a agência noticiosa. O representante da empresa remeteu os media para o que já tinha sido dito, em Novembro de 2016, por Steve Kenner, director of product integrity na Apple.

“A empresa está a apostar fortemente na automação e em machine learning e está entusiasmada com o potencial dos sistemas autónomos em diversas áreas, incluindo nos transportes.”  

A gigante norte-americana é apenas mais uma das muitas empresas, entre fabricantes de automóveis e tecnológicas, a possuir autorização para testar carros autónomos. Em breve, veremos se as especulações sobre os planos da Apple se vão revelar verdadeiras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor