Apple foi a marca mais falada nas redes sociais em 2013

e-MarketingEscritórioMacRedes Sociais

A Apple foi a marca mais mencionada durante o ano passado em Portugal nas redes socias. A Google foi a segunda marca mais falada e a Meo a terceira. De acordo com os dados do serviço Social Media Explorer, da Marktest , a marca da maçã registou 12 por cento do total das menções encontradas

A Apple foi a marca mais mencionada durante o ano passado em Portugal nas redes socias. A Google foi a segunda marca mais falada e a Meo a terceira.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERADe acordo com os dados do serviço Social Media Explorer, da Marktest , a marca da maçã registou 12 por cento do total das menções encontradas em redes sociais como o Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS em 2013.

Na segunda posição aparece o Google, somando 4,9 por cento do total das referências. Já a Meo ficou em terceiro lugar no pódio, registando 3,2 por cento do total de menções.

A ZON, com 2,6 por cento, a Vodafone, com 2,5 por cento e a Optimus, com dois por cento, também fazem parte do top dez das marcas mais faladas nas redes sociais. Já numa análise de site a site os resultados alteram-se ligeiramente. A Meo foi a marca mais mencionada no Facebook, seguida da Apple e da EDP.

Quanto aos blogs, foi a Google que ficou na liderança deste top, ficando a Apple em segundo lugar e o Continente em terceiro. A Apple liderou nos restantes meios, tendo a Google ficado em segundo lugar, exceto em Fóruns, onde ficou fora do top três.

Nos Fóruns foi a Samsung que recebeu o segundo lugar e a terceira posição foi repartida entre a EDP (Facebook e Youtube), Continente (Blogs), McDonald’s (Twitter), Sony (Notícias) e Zon (Fóruns).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor