Apple explora método de pagamentos mobile

EmpresasMobilidadeNegócios

A gigante norte-americana Apple, que tem mais de 400 milhões de cartões de crédito em arquivo com a iTunes Store, está a testar uma expansão do sistema de pagamentos mobile. A iniciativa é liderada por Eddy Cue, vice presidente da Apple que afirmou que o movimento iria expandir o alcance da Apple no que diz

A gigante norte-americana Apple, que tem mais de 400 milhões de cartões de crédito em arquivo com a iTunes Store, está a testar uma expansão do sistema de pagamentos mobile.

lounge-empreendedor-mobile-payment1

A iniciativa é liderada por Eddy Cue, vice presidente da Apple que afirmou que o movimento iria expandir o alcance da Apple no que diz respeito ao panorama online de pagamentos de campo e potencialmente dar-lhe uma nova fonte de receita.

A expansão num negócio de pagamentos móveis seria a melhor forma de aproveitar as centenas de milhões de cartões de crédito que a Apple já tem no arquivo graças ao iTunes. O movimento colocaria a empresa em concorrência direta com serviços como o da Stripe e o PayPal.

Tim Cook, CEO da Apple, referiu em outubro de 2013 que a Apple estaria a trabalhar na construção de software, hardware e serviços que gerassem bons produtos em categorias que a Apple não tem importância no panorama atual.

A Apple lançou recentemente um smartphone atualizado, o iPhone 5, que tem um sensor de impressão digital que abre mais oportunidades para o dispositivo por ser uma ferramenta que permite fazer compras em lojas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor