Apple escoa problemas de segurança nos seus dispositivos

EscritórioMacSegurançaSoftware

No decorrer do Mobile World Congress na cidade de Barcelona, a Apple lutava contra problemas de seguranças nos seus dispositivos. No decorrer da semana do Mobile World Congress, a Apple deparou-se com problemas de segurança decorrentes de uma falha de código iOS e Mac OS X, o que colocou em risco a segurança dos certificados

No decorrer do Mobile World Congress na cidade de Barcelona, a Apple lutava contra problemas de seguranças nos seus dispositivos.

mobile-app-securityNo decorrer da semana do Mobile World Congress, a Apple deparou-se com problemas de segurança decorrentes de uma falha de código iOS e Mac OS X, o que colocou em risco a segurança dos certificados de comunicação entre páginas web e o browser Safari.

Segundo a imprensa internacional, foi aberta a possibilidade de exploração de roubo de dados, uma vez que os certificados de comunicação não foram analisados de forma correta.

Esta falha permitia consequentemente a qualquer pirata informático que criasse uma página falsificada por onde o utilizador passasse  antes de ser encaminhado para o website pretendido, neste curto espaço de tempo já alguns dados teriam sido roubados.

Inicialmente, o lapso foi detetado nos sistemas operativos do iPod Touch, iPhone e iPad assim como no Mac OS X.

Por conseguinte, a Apple lança uma atualização de software para o sistema operativo de computador, com o objetivo de escoar as lacunas e restabelecer a ordem para os seus utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor