Apple em negociações com Comcast para streaming de TV

Negócios

A Apple quer inovar o seu sistema de transmissão televisiva, e através de um acordo com a Comcast consegui-lo-á. As empresas estão em negociações que, a serem concretizadas, farão com que a Apple adquira novas boxes de TV que contornem o congestionamento na web, resultando num melhor e mais eficiente serviço. Ao fim de algum

A Apple quer inovar o seu sistema de transmissão televisiva, e através de um acordo com a Comcast consegui-lo-á. As empresas estão em negociações que, a serem concretizadas, farão com que a Apple adquira novas boxes de TV que contornem o congestionamento na web, resultando num melhor e mais eficiente serviço.

apple

Ao fim de algum tempo em negociações com a Time Warner Cable, que acabou por ser adquirida pela Comcast, a Apple redirecionou a sua atenção para a operadora de telecomunicações e Internet norte-americana.

As discussões estão, de acordo com o Wall Street Journal, numa fase ainda prematura, e são muitos os pormenores por acordar para que se chegue, com efeito, a um acordo consolidado.

A Apple quer cisar o tráfego do seu serviço televisivo e de Internet, de forma a possibilitar a oferta de um streaming mais rápido e sem entraves. Para tal, a multinacional norte-americana está a tentar conquistar tratamento especial por parte da Comcast e transpor o obstáculo do excesso de tráfego na rede.

Apesar de as negociações estarem longe de serem conclusivas, sabe-se que a Apple quer permitir que os utilizadores possam transmitir conteúdo em direto e on-demand e gravações de vídeo digital na cloud. A ser concretizado, este acordo poderá ditar o início do fim da tradicional cable set-top box.

O novo aparelho requerido pela Apple terá, supõe-se, um processador mais rápido e um interface melhorado que tornará o dispositivo mais fácil de utilizar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor