Apple e Samsung dominam pesquisas no Google

e-MarketingRedes Sociais

A Apple e a Samsung são as pesquisas tecnológicas mais feitas pelos portugueses em 2013. Os iPhone da Apple foram os telemóveis mais procurados e a marca sul-coreana aparece em segundo lugar nesta tabela. No final deste ano, várias empresas vão revelar as tendências que marcaram os seus serviços ao longo destes 12 meses. Mas

A Apple e a Samsung são as pesquisas tecnológicas mais feitas pelos portugueses em 2013. Os iPhone da Apple foram os telemóveis mais procurados e a marca sul-coreana aparece em segundo lugar nesta tabela.

googleNo final deste ano, várias empresas vão revelar as tendências que marcaram os seus serviços ao longo destes 12 meses. Mas os resultados para Portugal já são conhecidos.

O gadget mais procurado do ano no motor de busca da Google foi sem dúvida o iPhone 5, modelo do ano passado. Já o novo modelo deste ano, o iPhone 5s, aparece logo no segundo lugar, enquanto o termo iPhone aparece na terceira posição. De seguida, vêm os termos “Samsung Galaxy”, com a marca PlayStation a fechar o top cinco.

A Apple também lidera no que diz respeito a marcas. A empresa da marca da maçã foi a mais pesquisa pelos utilizadores portugueses na área da tecnologia, ficando à frente da Samsung, da Microsoft, da Nokia e da HP.

Já a Sony não está nesta tabela, apesar de ainda ter colocado três termos entre os dez mais procurados a nível de gadgets.

O Facebook, como era de esperar, dominou as pesquisas em Portugal este ano relativamente às redes sociais. O segundo lugar vai para o YouTube e o terceiro para o Ask.fm.

O Hi5, apesar de registar consecutivamente decréscimos, ainda consegue estar entre os termos mais pesquisados a nível de redes sociais, ficando mesmo à frente do LinkedIn, Pinterest e Flickr. Relativamente a operadoras de telecomunicações, a Vodafone, TMN, Zon, Meo e Optimus, também constam entre os termos mais pesquisados no segmento das marcas de consumo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor