Apple e China Mobile fecham acordo para venda de iPhone

MobilidadeNegócios

A Apple fechou recentemente acordo com a maior operadora do mundo, a China Mobile, para a venda dos iPhone 5s e 5c naquele país asiático a partir do próximo dia 17 de janeiro. Depois de anos de negociações entre a marca americana e a operadora chinesa, a Apple pode agora expandir-se no maior mercado de

A Apple fechou recentemente acordo com a maior operadora do mundo, a China Mobile, para a venda dos iPhone 5s e 5c naquele país asiático a partir do próximo dia 17 de janeiro.

affiliate agreementDepois de anos de negociações entre a marca americana e a operadora chinesa, a Apple pode agora expandir-se no maior mercado de telefones do mundo. A China Mobile é a principal empresa de telecomunicações do gigante asiático, tendo mais de 700 milhões de clientes, e a partir do dia 17 do próximo mês já terá os modelos da Apple disponíveis nas suas lojas.

A comercialização do iPhone 5c e iPhone 5s pela China Mobile é um negócio muito importante para a Apple, pois possibilita a exploração de um dos mercados com mais potencial a nível global. Os modelos vão suportar as redes móveis de maior débito de velocidade da operadora asiática.

O anúncio do negócio foi divulgado pelas duas empresas, num comunicado conjunto, onde indicam que o acordo é válido por mais do que um ano, mas não explicita os termos financeiros.

Já começou ontem a reserva dos dispositivos, mas ainda não há informações sobre o preço dos smartphones nem em que modalidades vão poder ser adquiridos. Este negócio é considerado como o maior acordo que a Apple já estabeleceu a nível da venda de iPhone.

Apesar de a Apple ser o principal fornecedor de telefones inteligentes em quase todo o mundo, na China detinha uma quota de mercado de apenas seis por cento devido à crescente concorrência de produtores locais ou de outras companhias, como a Samsung.

Com este acordo, a multinacional norte-americana firma uma posição importante no mercado asiático.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor