Apple deverá lançar primeira versão beta pública com iOS 8.3

Software

A próxima versão do sistema operativo para iPhones da Apple poderá ser testada não só por programadores mas também pelo público em geral. O iOS 8.3 deverá ser lançado de acordo com o programa de teste beta para que os eventuais erros possam ser encontrados. A Apple já havia lançado um programa de testes semelhante

A próxima versão do sistema operativo para iPhones da Apple poderá ser testada não só por programadores mas também pelo público em geral. O iOS 8.3 deverá ser lançado de acordo com o programa de teste beta para que os eventuais erros possam ser encontrados.

apple-e-a-marca-mais-valiosa-do-mundo

A Apple já havia lançado um programa de testes semelhante com o OS X, o sistema operativo para Macintosh disponível desde o ano passado. Agora, poderá ser a vez do iOS permitir aos utilizadores comuns experimentarem a sua nova versão beta.

A notícia é avançada pelo 9to5Mac, um site dedicado ao acompanhamento diário das novidades no mundo Apple e que cita fontes que estarão envolvidas no projeto. No próximo mês, deverá ser lançada, então, uma versão beta do iOS 8.3, a primeira de sempre a ser disponibilizada publicamente. Até aqui, o teste das versões de teste estavam restritas a programadores.

Com esta abertura ao público, a Apple poderá combater as críticas de que tem sido alvo relativamente ao número de falhas e bugs encontrados no iOS 8, ao dar ao utilizador comum a hipótese de encontrar erros ou questões que poderiam ser melhoradas de acordo com uma perspetiva de consumidor, antes do lançamento oficial.

Enquanto para o teste beta do OS X, a Apple convidou um milhão de pessoas para experimentarem o sistema operativo, para o iOS 8.3 deverão ser selecionados apenas cem mil utilizadores. De acordo com o 9to5Mac, esta versão de teste será lançada através do programa AppleSeed, em meados de março, em simultâneo com a versão beta para programadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor