Apple deve registar recorde de vendas de fim de ano

EmpresasNegócios

A Apple pode divulgar esta semana resultados trimestrais que podem marcar a melhor temporada de vendas de fim de ano. Segundo as expectativas de analistas, a empresa pode ter registado o recorde de vendas de iPhones e iPads. Apesar da divulgação destes resultados, a empresa continua a despertar desconfiança dos investidores sobre as vendas na China.

A Apple pode divulgar esta semana resultados trimestrais que podem marcar a melhor temporada de vendas de fim de ano. Segundo as expectativas de analistas, a empresa pode ter registado o recorde de vendas de iPhones e iPads.

img_708x350$2013_09_23_14_28_36_207358

Apesar da divulgação destes resultados, a empresa continua a despertar desconfiança dos investidores sobre as vendas na China. A fabricante do iPhone vem perdendo espaço para a Samsung Electronics e outros rivais no país, mas já fechou acordo para vender iPhones por meio da China Mobile.

A Apple precisa de um trimestre excelente para impulsionar o valor da sua ação, que acumula uma queda de cerca de três por cento, este ano.

A longo prazo, os investidores querem ver quais novos aparelhos da Apple. A especulação gira em torno de um SmartWatch, um iPhone com tela maior e um produto de TV.

Os Analistas de Wall Street esperam que a Apple anuncie vendas de cerca de 55 milhões de iPhones e de 26 milhões de iPads para o último trimestre.

A gigante encerrou o terceiro trimestre como segunda maior fabricante de telemóveis inteligentes, com participação de 12,1 por cento (ficando abaixo dos 14,3 por cento conquistados em 2012).

No caso do mercado Chinês a situação é diferente. A Samsung obteve 21 por cento de participação no terceiro trimestre e a Apple apenas seis por cento de quota de mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor