Apple com receitas trimestrais de 45,6 mil milhões de dólares

Negócios

A Apple anunciou os resultados relativos ao 2º trimestre do seu ano fiscal de 2014 e o período ficou marcado pelos números das vendas de iPhones, que superaram as expectativas. A empresa alcançou receitas de 45,6 mil milhões de dólares, enquanto no período homólogo do ano passado as receitas foram de 43,6 mil milhões. De

A Apple anunciou os resultados relativos ao 2º trimestre do seu ano fiscal de 2014 e o período ficou marcado pelos números das vendas de iPhones, que superaram as expectativas. A empresa alcançou receitas de 45,6 mil milhões de dólares, enquanto no período homólogo do ano passado as receitas foram de 43,6 mil milhões.

Apple

De destacar que as vendas internacionais foram responsáveis por 66% das receitas do trimestre.

Feitas as contas, a Apple gerou um cash flow de 13,5 mil milhões de dólares em operações e devolveu 21 mil milhões de dólares em dinheiro aos acionistas através de dividendos e recompra de ações.

Para o seu 3º trimestre fiscal, a Apple está a prever receitas entre 36 e 38 mil milhões de dólares.

Estes resultados superam as previsões dos analistas, embora todos ainda estejam à espera do lançamento de novos produtos da Apple, sejam eles o iPhone 6 ou um form factor disruptivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor