Apple apresenta novidades a 13 de junho

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Apple já começou a enviar os convites para a conferência que vai realizar na abertura do seu evento anual de programadores, WWDC (Worldwide Developer Conference), em São Francisco.

A apresentação está marcada para as 10:00 da manhã locais, 18h00 em Portugal Continental, no dia 13 de junho (segunda-feira). Este é o evento de software mais importante do ano para a Apple e como tal esperam-se novidades em todos os seus sistemas operativos: iOS, Mac OS X, watchOS e tvOS.

Tim Cook e companhia tomarão o palco do Bill Graham Civic Auditorium, em vez do local onde o evento habitualmente decorre, o centro de conferências Moscone West. Este auditório tem capacidade para mais pessoas, o que normalmente leva os especialistas a ponderarem se há mais novidades na calha.

E há, de facto, expectativas em relação a novos produtos de hardware, nomeadamente um refrescamento dos MacBook Pro.

No entanto, os grandes anúncios do evento serão certamente as próximas versões dos dois sistemas operativos mais importantes da Apple, iOS 10 e Mac OS X 10.12. No caso do SO móvel, espera-se um redesenho significativo do serviço de streaming de música Apple Music. O site MacRumors acrescenta ainda a expectativa de que o sistema de pagamentos Apple Pay passe a ter suporte para navegadores web, o que permitiria fazer pagamentos através do Safari, e um SDK Siri para os programadores.

No caso do OS X 10.12, prevê-se a integração do assistente por voz Siri no Mac, com um botão dedicado no menu.

A Apple ainda não confirmou se a conferência terá transmissão em direto via Apple TV, Safari e dispositivos iOS, mas essa tem sido a norma.

Uma nota interessante é que o evento vai decorrer praticamente à mesma hora que a conferência da Microsoft na E3, que arranca oficialmente no dia seguinte – a feira de videojogos decorre em Los Angeles entre 14 e 16 de junho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor