Apple aposta na Flextronics

EscritórioMacNegócios

A gigante tecnológica associou a Flextronics International, o ano passado, como responsável de montagem de computadores Mac, altura em que o CEO Tim Cook avança com os planos para centrar a produção de dispositivos nos Estados Unidos. A Flextronics tinha, no ano passado, as suas instalações de montagem de Macs localizadas no Texas. O Grupo

A gigante tecnológica associou a Flextronics International, o ano passado, como responsável de montagem de computadores Mac, altura em que o CEO Tim Cook avança com os planos para centrar a produção de dispositivos nos Estados Unidos.

apple

A Flextronics tinha, no ano passado, as suas instalações de montagem de Macs localizadas no Texas. O Grupo Foxconn Technology continua a maior fabricante de produtos Apple, com sete locais de montagem na China e no Brasil.

Cook disse em dezembro de 2012 que a Apple iria investir mais de cem milhões de dólares no ano passado, com o objetivo de aumentar a produção da Flextronics.

A empresa Quanta já fabrica alguns Macs na Califórnia. Em novembro, a Apple anunciou que ia pagar 578 milhões de dólares à GT Advanced Technologies para fornecer equipamento para uma nova fábrica de produção de vidro especial no Arizona.

Os Estados Unidos são um dos três maiores centros de fornecimento da Apple, enquanto a China continua a maior com 349 localizações a fornecer componentes ou a fabricar para a empresa sediada na Califórnia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor