Apple anuncia abertura de fábrica no Arizona

EscritórioMac

A Apple vai voltar a investir no seu país de origem. Desta vez, a marca da maçã anunciou que vai construir uma nova fábrica em Mesa, no estado norte-americano do Arizona. De acordo com um comunicado de Jan Brewer, Governador do estado do Arizona, a fábrica vai criar dois mil postos de trabalho e irá

A Apple vai voltar a investir no seu país de origem. Desta vez, a marca da maçã anunciou que vai construir uma nova fábrica em Mesa, no estado norte-americano do Arizona.

Computers_Apple_Apple_building_028837_De acordo com um comunicado de Jan Brewer, Governador do estado do Arizona, a fábrica vai criar dois mil postos de trabalho e irá dedicar-se ao fabrico de vidro de safira. As instalações estão desenhadas para funcionar à base de energias renováveis.

“A Apple terá um impacto extremamente positivo no Arizona”, disse Brewer. A abertura desta nova fábrica demonstra um esforço para impulsionar a produção nos Estados Unidos.

A GT Advanced Technologies, empresa de fabricação de materiais, estabeleceu um contrato de 428  milhões de euros com a Apple e será responsável pelo equipamento da fábrica. Este fornecedor cria máquinas que conseguem produzir materiais a partir de safiras, um mineral cada vez mais usado nos smartphones para cobrir as lentes das câmaras.

Sandra Watson, presidente da Autoridade Comercial do Arizona, também se demonstrou bastante entusiasmada com a nova fábrica da Apple:  “É um investimento histórico na nossa comunidade”.

O CEO da Apple, Tim Cook, decidiu tornar a questão do trabalho nos Estados Unidos uma prioridade, depois de ter recebido diversas críticas por ter passado os últimos anos a enviar a produção para outros países como a China. A Apple vai lançar um novo Mac Pro, em dezembro, que está atualmente a ser produzido no país.

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, disse que a empresa está “orgulhosa de expandir a produção doméstica com uma nova fábrica no Arizona, criando mais de dois mil postos de trabalho na área da engenharia, manufatura e construção. Esta nova fábrica irá produzir componentes para os produtos da Apple e irá funcionar a 100 por cento com energia renovável desde o primeiro dia”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor