Apple adquire empresa de reconhecimento de voz

Negócios

A Apple terá adquirido a empresa especialista de reconhecimento de voz Novauris Technologies o que pode significar uma tentativa para aumentar o assistente pessoal ativado por voz, Siri. Ainda não é claro quanto é que a Apple pagou pela empresa britânica e o único comentário da empresa norte-americana sobre esta aquisição é que compra pequenas

A Apple terá adquirido a empresa especialista de reconhecimento de voz Novauris Technologies o que pode significar uma tentativa para aumentar o assistente pessoal ativado por voz, Siri.

siriAinda não é claro quanto é que a Apple pagou pela empresa britânica e o único comentário da empresa norte-americana sobre esta aquisição é que compra pequenas empresas de tecnologia “de tempos a tempos” e não comenta sobre os seus planos.

A Novauris explica que a sua tecnologia trabalha ao identificar frases completas ditas pelo utilizador, em vez de frases ou sequências de frases, permitindo fazer perguntas de qualquer tamanho e ter respostas de uma enorme base de dados.

A Apple pode ter sido atraída pela tecnologia da Novauris por causa da combinação de requerer pouca memória com a habilidade para reconhecer expressões menos formais para a sua plataforma de entretenimento em veículos.

O negócio pode incluir cem mil items de dados não estruturados ou 245 milhões de items de dados estruturados. A empresa afirma que os testes com uma base de dados de 245 milhões de moradas norte-americanas tiveram 99 por cento de exatidão enquanto só ocupou 100MB de memória.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor