Apple adquire empresa de mapeamento e navegação

MobilidadeNegócios

A Apple comprou a Coherent Navigation, uma startup especializada no desenvolvimento de sistemas de GPS de alta precisão. Este negócio deverá muscular as capacidades de navegação da Apple, embora a empresa tenha optado por manter o silêncio e não avançar quaisquer detalhes. Os co-fundadores da Coherent Navigation, Paul Lego (também CEO), William Bencze e Brett

A Apple comprou a Coherent Navigation, uma startup especializada no desenvolvimento de sistemas de GPS de alta precisão. Este negócio deverá muscular as capacidades de navegação da Apple, embora a empresa tenha optado por manter o silêncio e não avançar quaisquer detalhes.

apple maps

Os co-fundadores da Coherent Navigation, Paul Lego (também CEO), William Bencze e Brett Ledvina começaram, nos últimos meses, a trabalhar para a Apple. A notícia foi primeiramente dada pelo website MacRumours, que afirmou que também o portal online da Coherent Navigation havia sido encerrado. Contudo, ao que parece, no dia 30 de abril o site passou a estar albergado nos servidores da Apple.

Apesar de a Apple ter fechado este negócio a sete chaves, o Wall Street Journal afirma que o perfil do LinkedIn de Lego aponta para que o executivo se tenha juntado à unidade de mapeamento da criadora do iPhone em janeiro.

Os objetivos da compra não são claros. Por um lado, ao adquirir a Coherent, a Apple pode potenciar as capacidades da sua unidade de mapas, que tem sido ensombrado pelo Google Maps. No revés da medalha, os avolumados investimentos que a Apple tem feito ao nível dos carros conectados poderão levar-nos a pensar que esta compra é mais uma forma da tecnológica dar um passo em frente neste segmento crescente, uma vez mais correndo lado a lado com a Google.

A Apple comprou já algumas empresas para fortalecer o seu serviço de mapas. Em 2013, deitou a mão à HopStop, serviço de monitorização de tráfego rodoviário, e à Embrak, aplicação de transportes públicos e trânsito.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor