Appixia comprada por Wix.com para expansão de setor mobile

EmpresasMobilidadeNegócios

A Wix.com anunciou que vai adquirir a Appixia, como parte de uma estratégia de expansão do seu setor mobile e de fortalecimento das suas ofertas. A empresa israelita de desenvolvimento de plataformas revelou ontem uma parceria com a Appixia, uma plataforma de construção de aplicações de mobile commerce. A wix.com avançou ainda que existe uma

A Wix.com anunciou que vai adquirir a Appixia, como parte de uma estratégia de expansão do seu setor mobile e de fortalecimento das suas ofertas.

mobile

A empresa israelita de desenvolvimento de plataformas revelou ontem uma parceria com a Appixia, uma plataforma de construção de aplicações de mobile commerce. A wix.com avançou ainda que existe uma ligação forte entre as duas empresas, na medida em que ambas fornecem soluções code-free que permitem às pequenas empresas, empresários e utilizadores comuns criar os seus próprios sites online.

Através da plataforma da Appixia, os retalhistas podem capitalizar as suas funcionalidades, como notificações push, sacnning de códigos de barras, serviços localizados e leitura de cartões de crédito. A Appixia permite a criação e difusão de aplicações de mCommerce (comércio mobile) para iOS e Android.

No mês de outubro de 2013, a Wix.com lançou uma tecnologia adaptável a dispositivos móveis, e, no final do mesmo ano, eram mais de 1,6 milhões os sites que tinham sido criados na plataforma da Wix, cujos utilizadores estão a criar diariamente 30 mil novos sites.

“Expandir a nossa gama de soluções mobile é um foco estratégico da Wix”, diz o CEO Avishai Avrahami, acrescentado que a empresa está empenhada em aumentar e aprofundar a diversidade da sua oferta mobile.

Yigael Berger, diretor executivo e co-fundador da Appixia, disse que a ideia de que a tecnologia que estão a construir possa servir mais de 42 milhões de utilizadores é extraordinária e que vai possibilitar que a empresa se aproxime cada vez mais dos seus objetivos e amplie os horizontes das ofertas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor