App portuguesa permite encomendar medicamentos [atualizado]

AppsMobilidade

A aplicação linkedcare permite, agora, que os utilizadores possam encomendar medicamentos e outros produtos que estejam à venda nas farmácias parceiras e recebê-los nas suas casas ou locais de trabalho. Através da nova funcionalidade mylinkedcare, a app portuguesa que serve de ponte de comunicação entre médicos e cidadãos, os utilizadores podem receber os medicamentos e

A aplicação linkedcare permite, agora, que os utilizadores possam encomendar medicamentos e outros produtos que estejam à venda nas farmácias parceiras e recebê-los nas suas casas ou locais de trabalho.

what-doctors-think-about-your-online-health-searches-167731fd55

Através da nova funcionalidade mylinkedcare, a app portuguesa que serve de ponte de comunicação entre médicos e cidadãos, os utilizadores podem receber os medicamentos e demais produtos farmacêuticos no local de trabalho ou na própria casa, depois de os encomendarem às farmácias que estejam associadas à iniciativa.

Em comunicado, a linkedcare diz que os itens poderão ser entregues no próprio dia, dependendo da morada de destino e da hora em que foi feita a encomenda.

Miguel Filipe, líder do Desenvolvimento de Negócio da linkedcare, que tem também responsabilidades ao nível da gestão da rede de parceiros da empresa, revelou que nesta fase inicial, o serviço mylinkedcare cobrirá “14 concelhos nas zonas de Lisboa e Porto”, e assegura que a empresa faz tenções de expandir a funcionalidade a todo o país.

“Na grande maioria destes concelhos as entregas pelas farmácias prestadoras do serviço serão gratuitas, sendo apenas necessário ter um computador com ligação à internet para qualquer cidadão registado na aplicação poder fazer um pedido de encomenda às farmácias parceiras, recebendo-a rapidamente na sua residência, no local de trabalho ou noutra morada, evitando assim deslocações”, clarificou o executivo.

Dispor de um stock acima da média dos medicamentos mais requisitados foi também, segundo a empresa, um dos critérios de seleção utilizado para construir a malha de farmácias parceiras do mylinkedcare.

Consta que a nova funcionalidade tem capacidade para servir cerca de três milhões de utilizadores.

Para que possa usufruir do mylinkedcare, o utilizador tem que se registar no site da aplicação e pode prontamente iniciar uma encomenda. Posteriormente, a farmácia contactará o utilizador para acertar os pormenores relativos ao pedido, como preço, modo de pagamento, fatura, local e hora de entrega.

Portanto, a app atua somente como um mediador de um primeiro contacto, e não dispensa uma interação posterior entre o utilizador e a farmácia que presta o serviço para finalizar o pedido.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor