App Garmin Smartphone Link é a nova aliada dos condutores

AppsMobilidade

A Garmin anuncia a sua mais recente app que pretende ser um verdadeiro aliado dos condutores fornecendo informações, em tempo real, sobre o estado do trânsito, o tempo, radares, entre outros dados relevantes que auxiliam a condução.

A empresa, que é mais conhecida pelos seus equipamentos nomeadamente de GPS, também, disponibiliza várias ferramentas e aplicações que complementam e melhoram toda a experiência de utilização dos dispositivos.

A Garmin Smartphone Link está disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store. Após a instalação basta emparelhar o smartphone com o GPS do carro através de Bluetooth para ter acesso às informações no ecrã sobre tudo o que se passa na estrada.

O serviço de trânsito da Garmin é atualizado a cada minuto e recebe mais de 1.000 mensagens a cada ciclo de atualização, ou seja, a informação é sempre a mais recente que existe.

São igualmente disponibilizados dados sobre radares, ao minuto, sobre trânsito compacto com uma precisão de 10 metros e rotas alternativas para chegar ao destino. Além do mais, a aplicação fornece informações sobre disponibilidade de estacionamento no local e regista o sítio onde o carro fica estacionado. Sempre que o GPS é desligado do suporte memoriza automaticamente as coordenadas e transfere-as para o smartphone para que nunca se “perca” do seu automóvel.

A app Smartphone Link permite ainda acesso a informações sobre o estado do tempo no local onde o condutor se encontra e a previsão meteorológica para os próximos dias. Tudo isto é apresentado no ecrã do navegador.

Os utilizadores podem também utilizar o Foursquare e transferir os seus pontos de interesse favoritos, desde restaurantes a centros comerciais, diretamente do smartphone para o GPS.

Todas estas funcionalidades ajudam na condução, ao mesmo tempo que aumentam a segurança pois permitem saber os locais em que há acidentes, alterações de sentido das estradas ou congestionamentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor