App easyJet comemora 5 anos

AppsInovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

A aplicação da companhia aérea easyJet atingiu os 19 milhões de downloads. Está no topo da App Store e lidera com inovação mundial e recordes europeus. A aplicação faz 5 anos.

A easyJet lançou em 2011 a sua aplicação em parceria com o MTT. Desde então, esta app já contou com mais de 19 milhões de downloads e foi usada para realizar mais de 20% das reservas.

Nos últimos cinco anos, a app ganhou vários adeptos na indústria, chegou ao Top 5 da Travel Apps Chart em 94 países e alcançou 48 vezes o primeiro lugar na App Store. Com mais de 60% das avaliações a obterem 5 estrelas. Esta foi a primeira app de aviação civil no mundo a ter Flightradar24 em tempo real e a primeira na Europa a disponibilizar uma função de digitalização de passaporte.

Outras das inovações desta aplicação são:

  • Foi a primeira companhia europeia a usar a digitalização de passaporte – outubro de 2014
  • Foi uma das primeiras companhias aéreas a app do Apple Watch – abril de 2015
  • Foi a primeira companhia no Reino Unido a integrar o mapeamento de aeroportos através da opção Mobile Host – abril de 2015
  • Foi a primeira companhia aérea do Reino Unido a lançar a Apple Pay – junho de 2016

Para James Millett, Head of Digital da easyJet, “nos últimos cinco anos, a nossa app tornou-se uma peça chave para a forma como milhões de passageiros em toda a Europa interagem connosco. Estamos encantados por termos sido pioneiros de várias inovações na indústria que, de facto, trazem benefícios”.

A aplicação chegou a Portugal em fevereiro de 2013, e conta já com mais de 360 mil downloads.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor