App de mensagens da Intel caricatura expressões faciais

AppsMobilidade

A empresa tecnológica norte-americana Intel está a dar os primeiros passos no segmento das mensagens de voz instantâneas com a sua nova aplicação que recorre a tecnologia de reconhecimento facial para criar uma versão caricaturada das expressões faciais do remetente da mensagem. Sob o nome Pocket Avatars, a aplicação da Intel foi apresentada hoje por

A empresa tecnológica norte-americana Intel está a dar os primeiros passos no segmento das mensagens de voz instantâneas com a sua nova aplicação que recorre a tecnologia de reconhecimento facial para criar uma versão caricaturada das expressões faciais do remetente da mensagem.

intel pocket avatars

Sob o nome Pocket Avatars, a aplicação da Intel foi apresentada hoje por Mike Bell, o executivo sénior responsável por garantir o posicionamento da maior fabricante de semicondutores do mundo na vanguarda das tendências tecnológicas, visto a Intel ter desastrosamente tarde conquistado um lugar no mercado dos dispositivos móveis.

A app recorre à câmara e ao microfone do smartphone para gravar mensagens de curta duração, enquanto, simultaneamente, faz corresponder as expressões faciais de quem envia a mensagem a um dos vários cartoons disponibilizados pela aplicação.

A mensagem é seguidamente enviada para o destinatário, que, ao reproduzi-la, verá uma versão caricaturada dos movimentos e expressões de quem a enviou.

Livre de qualquer custo para os utilizadores de smartphones Android e de iPhone, a app foi descrita por Bell como sendo uma demonstração da tecnologia de mapeamento facial que poderá passar a estar os futuros tablets e computadores portáteis da Intel.

O negócio nuclear da Intel, os computadores pessoais, tem vindo a definhar ao longo dos tempos com a transição para o universo dos dispositivos móveis.

A tecnológica tem ainda muito que caminhar para poder alcançar rivais como a Samsung e a Qualcomm.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor