App de estacionamento em Oeiras cresce 136%

e-Marketinge-Payment
0 0 Sem Comentários

A app paySimplex, que permite pagar pelo estacionamento em Oeiras de forma eletrónica, obteve um crescimento de 136% no primeiro semestre do ano. É um sinal encorajador para a Parques Tejo, a empresa municipal que gere as zonas de estacionamento limitado.

Com mais de cinco mil utilizadores registados, a principal vantagem da paySimplex é que permite pagar pelo estacionamento utilizando um computador, smartphone, tablet ou telemóvel tradicional. O utilizador só paga o tempo que utiliza, e a app dá a opção de registo como particular ou empresa.

“O mundo está cada vez mais digital e a forma como os utentes utilizam os nossos parques de estacionamento também está a mudar”, reflete Armindo Azevedo, presidente da Parques Tejo. “A ideia da criação de uma aplicação específica para o pagamento do estacionamento surgiu apenas para proporcionar maior comodidade aos utentes e maior rigor no valor a pagar, dado que o utente só paga o valor do tempo de estacionamento que efetivamente pretende utilizar”, sublinha.

O crescimento no primeiro semestre mostra que os utentes das zonas de estacionamento perceberam as vantagens da app. A mais imediata é que não é necessária a utilização de moedas, algo que muitas vezes dá dores de cabeça na hora de pagar o parquímetro.

Por outro lado, o utilizador também deixa de se preocupar com a previsão de quanto tempo vai demorar, ou se precisa de ir pôr mais moedas antes de terminar o que foi fazer. Se o tempo de estacionamento pago estiver a esgotar-se, a aplicação envia um alerta e o utilizador pode fazer a renovação remotamente. O serviço e conta pessoal podem ser geridos no site ou aplicação, facilmente atualizável.

Principalmente para os utilizadores profissionais, é útil que a aplicação tenha um histórico de operações, que se encontram disponíveis em tempo real – pagamento de estacionamentos e títulos e carregamentos de saldo na sua carteira virtual. Quaisquer recibos de carregamentos e de estacionamentos podem ser obtidos na área de cliente.

Para quem ainda tem um telemóvel tradicional ou não quer gastar dados, há uma opção de pagar por SMS, com introdução manual de dados ou de leitura de código QR.

“Estacionar fácil e rapidamente são as exigências dos nossos utentes e nós pretendemos responder eficazmente a essas necessidades, facilitando o seu dia-a-dia”, refere Armindo Azevedo. 

Mais informações no site paySimplex.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor