Aplicações Office disponíveis para smartphones Android

EscritórioOffice-SuitesSistemas OperativosSoftware

A Microsoft lançou aplicações Office otimizadas para toque para smartphones Android, no encalço de um período de teste de cinco semanas.

Programas como o Microsoft Word, Excel e PowerPoint foram integrados no sistema IOS e Tablets Android, ainda que só recentemente se tenha realizado uma versão de pré-visualização do Office, disponível para os utilizadores que tenham no seu smartphone o sistema operativo da Google.

Os membros da comunidade Office Android testaram 1,900 aplicações em diversos smartphones, sendo que o seu feedback foi utilizado para influenciar o lançamento final.

As novas aplicações permitem aos utilizadores ler e editar documentos, concluir trabalho previamente iniciado noutro desktop e fazer apresentações wireless em PowerPoint.

O lançamento das aplicações de plataforma-cruzada do Office surge como uma mudança significativa na estratégia da companhia, que inicialmente anunciou o pacote como chave diferenciadora para o Windows e o Windows Phone.

Espera-se agora que o Office chegue ao maior número possível de pessoas, numa tentativa de vender mais subscrições para o Office 365.

No ano passado, a companhia lançou o Office 365 Personal para utilizadores domésticos, apresentando pacotes empresariais disponíveis por tempo reduzido. Nos últimos tempos, o Office 365 recebeu algumas atualizações, os utilizadores têm agora a vantagem de armazenamento ilimitado, bem como outras caraterísticas de gestão de dispositivos móveis, já os programadores têm acesso a mais APIs para novas aplicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor