Aplicação portuguesa MusicYou assina acordo exclusivo com PT

AppsMobilidadeNegócios

É considerada a primeira aplicação de música social e acaba de garantir um acordo com a PT Portugal no sentido de disponibilização das suas ferramentas em exclusivo para esta empresa. A MusicYou liga a música às redes sociais e vai estar presente no MEO SW. As redes sociais já fazem parte do quotidiano da maioria

É considerada a primeira aplicação de música social e acaba de garantir um acordo com a PT Portugal no sentido de disponibilização das suas ferramentas em exclusivo para esta empresa. A MusicYou liga a música às redes sociais e vai estar presente no MEO SW.

musicyou

As redes sociais já fazem parte do quotidiano da maioria dos utilizadores, por isso, é natural que este tipo de plataformas se estenda também a outras áreas com grande influência. Partindo desta lógica de partilha e interação, nasce a MusicYou, uma app totalmente portuguesa.

Com esta aplicação, é possível partilhar conteúdos relacionados com música, sejam fotografias, vídeos ou textos, em qualquer rede social tendo em vista a difusão da experiência para que esta não acabe em si própria. A este propósito, Rui Lopes, fundador e CEO da MusicYou, afirma que “as aplicações de música são habitualmente usadas para consumir música de forma individual, seja ouvindo ou descobrindo música. O MusicYou traz a componente social à partilha de música.”

Se é verdade, que, em determinadas redes, a partilha de música já é algo banal e comum, o mesmo não acontece em todas.

Mas em que é que esta aplicação se diferencia das restantes? Em vez de colocar no utilizador a responsabilidade de ir buscar todos os elementos de que precisa para mostrar ao mundo o momento por que está a passar, a MusicYou fornece um catálogo com 40 milhões de músicas a partir do qual é possível escolher a que melhor se adequa à fotografia que acabamos de tirar, por exemplo.

Tal como a app, as músicas são disponibilizadas gratuitamente e podem ser acedidas através de um smartphone ou tablet com o sistema operativo iOS.

Para aumentar a base de utilizadores a que a aplicação poderá chegar, a MusicYou assinou um acordo exclusivo com a PT Portugal para a promoção do festival MEO SW, na Zambujeira do Mar. Armando Almeida, CEO da PT Portugal, explica que esta parceria marca a aposta da empresa em negócios inovadores e que é mesmo esse o objetivo do programa Blue Start onde já estão a “trabalhar com mais de 50 empresas que permitirão que em conjunto sejam trazidos novos e empolgantes produtos aos nossos clientes”.

Até ao momento, a aplicação já garantiu também dois investidores, a Smart Equity e a Brains2Market, que, em conjunto, investiram 300 mil euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor