Aplicação móvel da Via Verde atinge 200 mil instalações

AppsMobilidadeSmartphones

Seis meses depois do lançamento, a nova aplicação da Via Verde conseguiu duplicar o número de instalações da predecessora. Foram até agora 200 mil, segundo anunciou a empresa, que é detida em 60% pela Brisa.

A colaboração da Via Verde com a plataforma pública da Waze, uma aplicação que fornece informações de tráfego e navegação em tempo real, foi uma das responsáveis pelo maior sucesso desta versão. A empresa portuguesa foi adicionada aos parceiros do programa Connected Citizens, desenhado para a partilha de informação bidirecional.

Segundo indica a empresa, um dos “grandes sucessos” é mesmo a função de alertas de trânsito. Outra funcionalidade popular é a área reservada, “A Minha Via Verde.”

A aplicação móvel – que está disponível para iOS e Android – tem uma interface “mais simples e intuitiva”, dando acesso “imediato” a todas as funcionalidades disponibilizadas pela Via Verde.

“Os clientes passaram também a ter acesso aos conteúdos do programa Viagens & Vantagens, sobretudo ao nível do gaming, que recorre exclusivamente à aplicação na sua dinâmica de jogo”, explica a empresa, em comunicado. Até à data, participaram nos Desafios Via Verde cerca de quatro mil utilizadores, tendo sido registados um total de 22 mil check-ins efetuados com recurso à aplicação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor