Aplicação do ano em Espanha “habla” português

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

A culpa foi do jornal económico espanhol Expansión que resolveu eleger a aplicação Telpark como app do ano em Espanha. De lado ficaram aplicações como a versão espanhola do Trip Advisor ou da Amazon.

Chama-se Telpark, foi eleita a melhor aplicação de Espanha mas na verdade é luso o sangue que lhe rola nas veias. Foi desenvolvida pela portuguesa Maksu Services com a Software House Premium Minds e já “rola” em 65 cidades da Península Ibérica, permitindo aos utilizadores pagar parquímetros e parques de estacionamento através do telemóvel.

Segundo a empresa, o número de clientes ativos já ascende os 200 mil em Portugal e Espanha e está “a crescer a dois dígitos ao mês”. A aplicação conta já com cerca de um milhão de transações mensais, sendo que o objetivo para 2016 é ultrapassar os 600 mil utilizadores e as 2,5 milhões de transações por mês, dizem numa nota enviada à imprensa, na qual explicam que a grande vantagem para os utilizadores da aplicação é o facto de não ser necessário qualquer recurso a moedas, notas ou recibos no momento do estacionamento, bastando apenas o registo.

Mais: o utilizador pode, a qualquer momento, prolongar o tempo de estacionamento ou interrompê-lo, pagando apenas o tempo efetivo de estacionamento.

“A Empark, líder ibérica no setor do estacionamento, está gradualmente a introduzir o Telpark em todas as suas operações de Portugal e Espanha”, dizem os responsáveis.

A aplicação está já disponível em cidades espanholas como Madrid, Valência, Pamplona ou Palma de Maiorca e, em Portugal, ainda sob o nome eos Parking, em cidades como Faro, Setúbal, Vila Real ou Vila Nova da Gaia.

A partir do início de 2016, o Telpark estará também disponível no Porto, onde será possível pagar o estacionamento na Via Pública, bem como em parques de estacionamento públicos subterrâneos da cidade.

Estará brevemente disponível em Lisboa, no Parque dos Restauradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor