Aplicação distribuiu notas de 20 euros nas caixas de correio de Évora

Negócios

A aplicação para smartphone Quoty fez este fim de semana de Páscoa uma campanha de marketing diferente: distribuiu cerca de 700 euros em notas de vinte euros pelas caixas de correio da Rua do Ouro, em Évora.

Cada família recebeu 60 euros em notas não identificadas, que foram colocadas nas caixas de correio durante três dias seguidos – de quinta a sábado. Não havia indicação da autoria da campanha, que na verdade foi a ação de lançamento da aplicação Quoty, que agrega promoções diárias em vários retalhistas. A ideia da campanha era “chamar a atenção para as vantagens da poupança.”

Como seria de esperar, a reação dos moradores na Rua do Ouro foi de ceticismo. Alguns chamaram a polícia, por suspeitas de fraude; outros ficaram ofendidos e devolveram as notas; outros agradeceram. A Quoty só revelou de que se tratava no último dia, através do comediante António Raminhos que chamou a atenção para as vantagens de poupar diariamente.

“Receber 20 euros por dia, durante três dias seguidos, foi a maneira mais original e provocadora que encontrámos para chamar a atenção para novas formas de comprar mais com menos”, explica o responsável pela aplicação em Portugal, Filipe Nery. “O Quoty traz mais poder de compra aos portugueses ao ajudá-los a encontrarem todos os dias, todas as promoções.”

A app está disponível em Portugal desde o início de março e foi descarregada cerca de 20 mil vezes, dizem os responsáveis. Consiste numa plataforma agregadora de folhetos para facilitar a descoberta de promoções nas compras diárias. Está disponível para iOS e Android e também tem versão desktop. Permite, diz a marca, a identificação de oportunidades de compra, a construção e partilha de listas de compras e o armazenamento virtual de cartões de fidelização.

“Toda a gente gosta de receber dinheiro, mas não é algo que aconteça todos os dias. Os 20 euros por dia oferecidos na Páscoa, na Rua do Ouro, representam apenas uma percentagem do que uma família pode poupar, por mês, ao utilizar o Quoty”, garante Filipe Nery.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor