Aon apresenta seguro para riscos cibernéticos

Business IntelligenceData-StorageEmpresasGestãoGestãoNegóciosSegurança
0 36 Sem Comentários

A Aon apresentou hoje a Cyber Enterprise Solution, uma solução para salvaguardar danos corporais e materiais resultantes de ataques e falhas de segurança informática.

A multinacional britânica que faz gestão de riscos e corretagem de seguros pretende com esta solução reforçar o papel de líder da Aon na gestão e suavização de riscos cibernéticos.

“Enquanto as apólices standard de riscos cibernéticos salvaguardam as perdas e danos financeiros resultantes de violações em matéria de protecção e privacidade de dados, … o novo produto integrado da Aon vem alargar o âmbito de cobertura do seguro a todas as indústrias e, também, a danos tangíveis.“ diz em comunicado Andreia Pinto Teixeira, responsável pela área de cibersegurança da Aon Portugal.

A nova aposta da Aon funciona como uma apólice todos os riscos, onde um painel de peritos tem como missão “detetar e cessar a intrusão/falha de segurança, responder às autoridades e aos lesados e minimizar o impacto” salienta a responsável.

Os seguros serão acionados quando houver um ataque à empresa, “uma falha na sua segurança informática e/ ou a violação dos seus dados”. Esta apólice permite “cobertura de serviço” pré sinistro, onde a empresa terá “acesso a uma rede de prestadores em matéria de consultoria e prevenção informática e que oferecerá condições mais vantajosas do que as encontradas via tradicional.”

Andreia Pinto Teixeira esclareceu, em comunicado, que a apólice também funcionará com indemnizações a lesados, clientes, colaboradores ou fornecedores e também para ações judiciais que a empresa possa sofrer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor