AOC aposta em monitores de tecnologia Flicker Free

AcessóriosEscritório

A AOC, especialista em monitores e ecrãs, anunciou duas novas propostas – o AOC U3277PQU e o AOC Q3277PQU – monitores de 32 polegadas com resoluções UHD e QHD, respetivamente. Os modelos destacam-se pela sua tecnologia Flicker Free, que apresenta um alargado conjunto de funcionalidades que, garante a empresa, contribuem para a saúde ocular e para o conforto do utilizador.

Com ecrãs de 32 polegadas, as mais recentes novidades da AOC são, diz o fornecedor, ideais para utilizadores que procurem imagens de alta resolução, com maior nitidez e detalhe. Ambos os modelos cobrem 100 por cento da gama de cores sRGB, possuindo campos de visão “alargados e níveis de luminosidade elevados”, lê-se no comunicado que apresenta os modelos.

O modelo U3277PQU dispõe de um painel AHVA-IPS com resolução 4K UHD, quatro vezes superior ao standard do Full HD. Por sua vez, o modelo Q3277PQU, juntamente com o seu painel QHD AMVA, possibilitam que os utilizadores sem uma placa gráfica compatível com 4K consigam obter imagens de alta resolução. A empresa reclama ainda que a resolução QHD oferece uma maior densidade de pixéis comparativamente a outros a monitores Full HD das mesmas dimensões.

AOC U3277PQU_front_business_design_lowAOC Q3277PQU_front_high_liquid_design

Os equipamentos possuem funcionalidades inteligentes como os modos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture, sendo que os utilizadores tem a possibilidade de ver, em simultâneo, imagens de duas fontes diferentes. Os dois monitores estão igualmente equipados com a tecnologia AOC Flicker Free, para que os olhos dos utilizadores se mantenham saudáveis mesmo quando expostos aos ecrãs durante longos períodos de tempo.

Os aparelhos podem ser colocados na parede, em racks ou em cima da mesa. Relativamente à conectividade, os monitores usufruem de DisplayPort, HDMI, DVI, VGA e um hub USB 3.0 para carregar equipamentos USB. O modelo U3277PQU dispõe ainda de uma ligação avançada HDMI 2.0 que permite reproduzir vídeos UHD sem falhas a até 60 frames por segundo.

Os monitores estarão disponíveis para venda a partir de agosto deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor