AnubisNetworks reforça segurança de sistemas de email

SegurançaVírus

A AnubisNetworks lançou a sexta versão da sua solução de proteção de serviços de correio eletrónico. A especialista em cibersegurança quer escudar os sistemas de email das empresas contra mensagens indesejadas que podem colocar em causa a integridade do negócio.

Tendo em conta que 80 por cento dos emails recebidos em Portugal são veículos de spam, ataques de phishing, vírus e demais programas maliciosos, a AnubisNetworks apresentou uma versão melhorada do seu Mail Protection Service (MPS), com o objetivo de oferecer às empresas níveis mais elevados de segurança e reduzir despesas operacionais.

A software house afirma que a nova solução conta com tecnologia de berço português.

O MPS 6.0 pode ser disponibilizado na cloud ou diretamente nas instalações do utilizador, por meio de applicances ou máquinas virtuais. Em ambos os formatos de utilização, as capacidades do sistema são as mesmas.

Em comunicado, a AnubisNetworks diz que as grandes novidades deste novo software são ao nível da filtragem com base em conteúdo – através do “suporte a Data Leakage Protection (DLP) para controlo de emails enviados” e da “análise e inspeção completa do conteúdo de emails recebidos para identificação de ameaças” – e do reforço da sua segurança e resiliência – mediante ferramentas como DKIM Signing e “prevenção de ataques de brute force”.

“O facto de ao longo dos últimos 9 anos, termos disponibilizado o nosso MPS a mais de 500 empresas nacionais protegendo aproximadamente 3.000.000 de mailboxes, permitiu-nos adquirir uma maior inteligência e visibilidade do ecossistema do Email em Portugal, experiência em Língua Portuguesa, que aliado a um suporte técnico próximo do cliente constituem uma mais-valia da nossa solução”, comentou Francisco Fonseca, diretor-geral da AnubisNetworks.

No dia 27 de outubro do ano passado, a empresa anunciou que a totalidade do seu capital tinha sido adquirido pela BitSight Technologies. Este negócio foi motivado pela tecnologia de cibersegurança e recursos humanos detidos pela AnubisNetworks, que conseguiram captar a atenção e despertar o interesse da empresa norte-americana.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor