Antel potencia cobertura de banda móvel ultra-larga no Uruguai

Mobilidade

A Antel (Administración Nacional de Telecomunicaciones), a empresa de telecomunicações estatal e principal operadora móvel do Uruguai, e a Alcatel-Lucent, anunciaram hoje que a tecnologia small cells da tecnológica ampliará o alcance da sua rede nos locais de elevado volume de tráfego ou de difícil acesso tais como os domicílios, as empresas, os estádios desportivos

A Antel (Administración Nacional de Telecomunicaciones), a empresa de telecomunicações estatal e principal operadora móvel do Uruguai, e a Alcatel-Lucent, anunciaram hoje que a tecnologia small cells da tecnológica ampliará o alcance da sua rede nos locais de elevado volume de tráfego ou de difícil acesso tais como os domicílios, as empresas, os estádios desportivos e os centros comerciais.  

telecom

As small cells aumentam os níveis de sinal móvel nas zonas onde a atual cobertura é insuficiente devido à interferência causada pelos edifícios, pela geografia ou pela distância à torre de telecomunicações móveis mais próxima, ou onde as grandes concentrações de utilizadores sobrecarregam a rede. Além disso, a utilização pela Antel das small cells da Alcatel-Lucent tornará mais simples e célere o processo de ajuste da escala do mesmo, de forma a ir ao encontro das necessidades dos clientes residenciais ou das pessoas no local de trabalho.

A Antel optou pela Alcatel-Lucent como fornecedora da tecnologia LTE e 3G para as suas redes móveis. Com a introdução das small cells, a Antel acrescentará a capacidade de criar redes heterogéneas ininterruptas (HetNets) que combinam diversas tecnologias wireless para proporcionar, de modo rentável, a cobertura e a capacidade em todos os ambientes.

As small cells serão especialmente eficazes no Uruguai, onde 55 por cento da população do país reside na área metropolitana da capital nacional, Montevideu.

“A Antel é uma das fornecedoras de serviços mais orientadas para o futuro na América Latina. Além do seu apoio à atual rede 3G, a Alcatel-Lucent ajudou a Antel a lançar a primeira rede/serviço LTE comercial da América Latina. Com o acréscimo da nossa tecnologia small cells a Antel está a realçar a sua confiança na Alcatel-Lucent enquanto continua a servir os seus clientes”, afirmou Gabriel Costa, líder da unidade uruguaia da Alcatel-Lucent.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor