Ano Software ajuda os cidadãos a ficarem mais próximos da Administração Local

Fornecedores de SoftwareInovaçãoProjetos
0 0 Sem Comentários

A Ano Software, software house portuguesa com mais de 20 anos de experiência no mercado, desenvolveu o portal e-freguesias que visa facilitar a comunicação entre os cidadãos e as freguesias e simplificar os processos de atendimento e a gestão documental destes organismos públicos.

O portal é um projeto pioneiro na Administração Local e teve como base a necessidade dos cidadãos terem melhor e mais fácil acesso aos serviços disponibilizados pelas freguesias sem terem de se deslocar fisicamente aos postos de atendimento.

O desenvolvimento de uma Plataforma de Serviços Partilhados foi a Concurso Público de Prévia Qualificação e a empresa portuense apresentou a solução escolhida. O e-freguesia disponibiliza um vasto conjunto de serviços online, entre os quais o Atendimento Digital Assistido, que facilita a comunicação entre os intervenientes, proporcionando uma melhor eficiência dos serviços prestados.

De acordo com a ANO Software, esta inovadora plataforma, que está prevista para cerca de 1/3 das freguesias existentes em Portugal (1000 freguesias), vai permitir que as mesmas disponibilizem aos utentes todas as notícias, informações úteis e documentos de uma forma rápida e fácil, criando uma relação de maior proximidade com o poder local e garantindo que o serviço público é mais eficaz.

Para a Ano, a participação na implementação do portal e-freguesias foi “uma oportunidade por ser um projeto de expressão nacional que promove a aproximação do cidadão às tecnologias de informação como forma de acesso ao serviço público”, afirmou em comunicado Teresa Pacheco, a Coordenadora do Projeto.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor