ANJE procura as melhores startups portuguesas para levar ao TechMatch Global

NegóciosStartup

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) está à procura até final de agosto das melhores tecnológicas nacionais para participarem no TechMatch Global, que decorre em Bratislava, entre os dias 12 e 16 de outubro.

A ANJE foi convidada para ser parceira da iniciativa, que se realiza pela primeira vez fora de Silicon Valley. De acordo com a associação, esta será a estreia nacional neste que é um dos mais importantes encontros mundiais entre investidores e startups.

A missão da ANJE é então apresentar à organização do TechMatch uma lista de cerca de 12 startups que devem ter já alguma tração de mercado ou uma validação significativa por parte de consumidores early-adopters.

Em setembro, um grupo de investidores de Silicon Valley desloca-se a Portugal para fazer um pitch a cada uma das empresas selecionadas pela ANJE e apurar três ou quatro finalistas portuguesas.

Depois, as melhores tecnológicas lusas vão juntar-se a um grupo de cerca de 60 startups vindas de todo o mundo, que terá a oportunidade de integrar o programa de cinco dias da iniciativa. Sessões de pitch com especialistas de Silicon Valley, uma mostra de tecnologia, encontros B2B e um “demo day” com interação direta com representantes corporativos serão algumas das atividades a que as startups terão acesso.

“O TechMatch Global é uma oportunidade ímpar para as startups nacionais. Em causa está muito mais do que um simples acelerador ou uma ronda de capital. Trata-se de um programa intensivo, mas estruturado, que envolve um exigente processo de seleção e um vasto conjunto de oportunidades. A participação, por si só, além de habilitar os empreendedores a um prémio significativo e a um investimento, será já um reconhecimento muito importante, um selo que promete abrir portas”, explicou o presidente da ANJE, João Rafael Koehler, no site da associação.

A lista de participantes corporativos com presença confirmada inclui multinacionais e empresas de investimento com a Cisco, Fujitsu, Honda, LG, Oracle, Salesforce, SanDisk, Sony, Sales Force, entre muitas outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor