Android lidera mercados internacionais

Mobilidade

A Kantar WorldPanel tem vindo a estudar as vendas dos smartphones e a Android está à frente nos nove mercados mais influentes de smartphones do mundo com 65 por cento. Nos nove mercados mais influentes (Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Austrália, China e México) os sistemas Android, e principalmente a Samsung, lideraram

A Kantar WorldPanel tem vindo a estudar as vendas dos smartphones e a Android está à frente nos nove mercados mais influentes de smartphones do mundo com 65 por cento.

IMG_9770Nos nove mercados mais influentes (Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Estados Unidos, Austrália, China e México) os sistemas Android, e principalmente a Samsung, lideraram os mercados neste último ano.

A Apple, por sua vez, tem uma percentagem que tanto ronda os seis por cento de vendas, na Espanha, como 43 por cento das vendas nos EUA. Já se juntarmos os nove mercados, a percentagem de vendas da Apple é de 26,3 por cento.

Os sistemas operativos da Microsoft, logo, por associação, a Nokia, estão a ganhar terreno, ainda que de forma lenta. Nos nove mercados, a percentagem de vendas é de 4,4 por cento, sendo que nos Estados Unidos é de 3,5 e na Europa de 8,2 por cento, tendo duplicado a sua percentagem de vendas quando comparado com o ano passado. Na China, a percentagem é de 2,2 por cento.

Já a BlackBerry tem uma pequena percentagem de vendas em quase todos os mercados: nos Estados Unidos tem cerca de 1,2 por cento das vendas enquanto no mercado europeu é de 2,4 por cento. Só no mercado mexicano é que a Blackberry consegue atingir os dez por cento de vendas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor