Android 4.4 KitKat com quota de mercado de 1,1 por cento

MobilidadeNegócios

Segundo os últimos dados relativos à distribuição do sistema operativo Android que foram recolhidos durante um período de sete dias que terminou no início desta semana, o Android 4.4 KitKat já conta com 1,1 por cento do mercado Android, apenas um mês depois do lançamento dessa versão do sistema operacional. Apesar do novo Android ainda

Segundo os últimos dados relativos à distribuição do sistema operativo Android que foram recolhidos durante um período de sete dias que terminou no início desta semana, o Android 4.4 KitKat já conta com 1,1 por cento do mercado Android, apenas um mês depois do lançamento dessa versão do sistema operacional.

unnamedApesar do novo Android ainda não estar disponível para muitos dispositivos, pois foi recentemente lançado, já se começa a verificar um aumento gradual da sua utilização.

O Android Jelly Bean já possui 54,5 por cento do mercado de utilizadores ativos. O Android 4.0 Ice Cream Sandwich continua a marcar presença com uma quota de 18,6 por cento, apesar de ainda ficar atrás dos 24,1 por cento de utilizadores ativos do Android 2.3 Gingerbread.

O Froyo, com 1,6 por cento, e o Honeycomb com 0,1 por cento ocupam as restantes posições da tabela.

A Google disponibiliza as aplicações e todos os seus serviços para todas as versões Android em vez de o fazer só para as mais recentes, sendo este um dos seus pontos fortes. No entanto, os melhoramentos existentes nas novas versões em termos de segurança, de desempenho e de funcionalidades só podem ser usufruídos por quem utiliza as versões mais recentes.

O Android 4.4 está a ser lentamente adotado por um crescente número de equipamentos, esperando-se um aumento na sua utilização ao longo dos próximos meses. Além do Nexus 5, também já a Motorola disponibiliza o Android KitKat 4.4 no Moto X e a Samsung também já o fez para versão do S4 vendida através do Google Play.

Uma quota de 1,1 por cento em mais de mil milhões de ativações do Android não é muito, mas é um valor que vai crescendo a cada dia enquanto os utilizadores deixam de usar as versões mais antigas e optam pela nova versão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor