Huawei anuncia Mate 8

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Hoje na CES 2016, a área de consumo da Huawei fez o lançamento global do smartphone Huawei Mate 8, um dispositivo desenvolvido para maximizar produtividade com um significativo aumento de potência, eficiência e vida útil da bateria.

De acordo com a Huawei, o novo equipamento é o primeiro smartphone com o processador chipset Kirin 950 ultrapassando o Kirin 925, com  o CPU a impulsionar energia até 100 por cento, o GPU até 125 por cento, aumentando assim a eficiência de energia até 70 por cento. A arquitetura do dispositivo equilibra a eficiência energética com o desempenho de alta qualidade, através de processadores 4 x A72 de 2,3 GHz e 4 x A53 1,8 GHz.

Equipado com uma bateria de alta densidade de 4000mAh, o Huawei Mate 8 foi concebido para oferecer uma eficiência energética com mais de dois dias de uso normal. O Huawei Mate 8 apresenta também uma mecânica avançada de seis camadas térmicas, o que, segundo a marca, permite uma maior dissipação de calor, proporcionando uma excelente experiência de utilização e menor consumo de energia.

A funcionar com o interface de utilizador da Huawei EMUI 4.0 e com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, o novo smartphone da Huawei inclui um serviço de desfragmentação automática interno. Para além disso, o Huawei Mate 8 apresenta um modelo de ecrã dividido, que permite a função multitarefas entre aplicações.

O Huawei Mate 8 introduz uma nova geração de segurança por impressão digital com tecnologia de proteção reforçada. O sensor de impressão digital circular visa melhorar a área de identificação em cerca de 10 por cento. A correspondência da impressão digital tem três níveis de segurança, pelo que pretende proporcionar maior proteção aos seus utilizadores. O novo design do sensor foi pensado para aumentar, em 100 por cento, a velocidade de desbloqueio.

O aparelho mantém dois conjuntos de padrões de interface de impressão digital que têm como objetivo melhorar a experiência de pagamentos realizados através de smartphones – nomeadamente o Fast Identity Online (FIDO) e Android M. O CPU também suporta encriptação em tempo real de armazenamento e proporciona um bloqueio do cartão microSD.

Adicionalmente, o Huawei Mate 8 utiliza a lente 16 megapíxeis aumentando o tamanho do sensor para 23 por cento. O aparelho, que dispõe de um ecrã de seis polegadas, tem também uma câmara frontal de 8 megapíxeis.

O Huawei Mate 8 apresenta a tecnologia “Super Hands-Free 3.0” que permite a utilização mãos-livres numa variedade de ambientes. Permite, ainda, segundo a marca, um alcance de captação áudio até 120 graus e modo de redução de ruído direcional.

O equipamento dispõe de gravação omnidirecional e reprodução direcional. Três microfones detetam automaticamente fontes de som e gravam vozes de todas as direções. Ademais, o Huawei Mate 8 fornece o modelo de reajuste de câmara, que endireita automaticamente as imagens que são capturadas para um ângulo de melhor visualização.

O smartphone suporta conetividade mundial e inclui quatro redes de 2G, nove redes de 3G e 18 redes de 4G em 217 países e regiões com 1,334 definições de operador.

O Huawei Mate 8 estará disponível em Portugal no início de fevereiro com um P.V.P. de 649,90 euros, nas duas cores de moonlight silver e espace grey.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor