Analog Devices prepara-se para dar as boas-vindas à Hittite

Negócios

A norte-americana fabricante de semicondutores Analog Devices prepara-se para adquirir a pequena produtora de chips Hittite, num negócio avaliado em 2,45 mil milhões de dólares para expandir o seu espectro de ofertas. Produzindo para setores como o automóvel, o dos smartphones e o das televisões, a multinacional Analog vai abarcar a a Hittite Microwave por

A norte-americana fabricante de semicondutores Analog Devices prepara-se para adquirir a pequena produtora de chips Hittite, num negócio avaliado em 2,45 mil milhões de dólares para expandir o seu espectro de ofertas.

analog devices chip

Produzindo para setores como o automóvel, o dos smartphones e o das televisões, a multinacional Analog vai abarcar a a Hittite Microwave por 78 dólares por cada ação, segundo declarações dadas hoje. Os conselhos administrativos de ambas as empresas deram o consentimento para a realização do negócio.

Ao adquirir a pequena empresa sediada em Massachusetts, a Analog vai conseguir desenvolver uma mais ampla linha de chips e de processadores de sinal aplicados em comunicações sem fios.

A Analog Devices objetiva potenciar o seu crescimento em mercados como o das infraestruturas para comunicações e o automóvel.

Vincent Roche, diretor executivo da Analog Devices, afirmou hoje que os produtos da Hittite vêm complementar e ampliar as ofertas disponibilizadas pela empresa. “De um ponto de vista do crescimento, esta transição vai expandir as ofertas de produtos nos nossos principais mercados finais e permitir-nos-á melhor aproveitar novas oportunidades”, acrescentou.

O negócio deverá ser finalizado perto do fim do terceiro trimestre fiscal, estando esta conclusão dependente de aprovação das devidas autoridades reguladoras e do acordo de demais condições.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor