Anacom lança portal de frequências

e-Marketing

A Anacom lançou recentemente um novo portal de frequências que permite pesquisar informação dinâmica relativamente ao planeamento e à utilização de frequências. O e-QNAF é o nome deste portal da Anacom que possibilita consultar as atribuições e as utilizações nacionais do espectro radioelétrico, assim como as faixas de frequências reservadas e a faixas a disponibilizar para

A Anacom lançou recentemente um novo portal de frequências que permite pesquisar informação dinâmica relativamente ao planeamento e à utilização de frequências.

anacom_acores02O e-QNAF é o nome deste portal da Anacom que possibilita consultar as atribuições e as utilizações nacionais do espectro radioelétrico, assim como as faixas de frequências reservadas e a faixas a disponibilizar para utilizações futuras.

Esta nova plataforma permite também a consulta das utilizações de espetro isentas de licenciamento radioelétrico e as especificações das interfaces rádio.

A pesquisa pode ser feita por interface de rádio, por serviço de radiocomunicações, por reservas, por aplicação e por utilizações, tendo sempre como referência uma faixa de frequências previamente selecionada. Estão também disponíveis critérios adicionais com objetivo de aprimorar a pesquisa.

Segundo a Anacom, o e-QNAF permite ficar a saber-se tudo o que está planeado em termos de utilização de espetro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor