América Móvil multada em mil milhões de dólares

EmpresasNegócios

A América Móvil foi multada, na Colômbia, no valor máximo debaixo das regras de proteção do consumidor por ignorar centenas de queixas de clientes. A Telmex Colombia e a Telmex Telecomunicaciones vão ser multadas em 612 mil dólares cada um por, repetidamente, violar o seu próprio sistema que recebe e resolve pedidos de clientes. O

A América Móvil foi multada, na Colômbia, no valor máximo debaixo das regras de proteção do consumidor por ignorar centenas de queixas de clientes.

crime-640-485767A Telmex Colombia e a Telmex Telecomunicaciones vão ser multadas em 612 mil dólares cada um por, repetidamente, violar o seu próprio sistema que recebe e resolve pedidos de clientes. O anúncio foi feito pelo regulador colombiano para a indústria.

A América Móvil que tem cerca de 59 por cento das linhas de telemóvel da Colômbia através da sua marca Claro, afirmou que ia “praticar o seu legítimo direito de defesa” assim que fosse notificado da solução do regulador.

Num comunicado separado, a América Móvil afirmou, ainda, que a Telmex “respeita as autoridades colombianas, as suas leis e decisões que têm por base estas decisões”.

As ações da empresa aumentaram 1,5 por cento para 13,97 pesos no final das transações na Cidade do México.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor