América Latina regista maior receita dos negócios da EMC

EmpresasNegócios

Segundo um balanço divulgado pela empresa multinacional, os negócios da EMC Corporation subiram 13 por cento nesta região no terceiro trimestre do ano. O índice de faturamento da companhia registou um aumento de cinco por cento comparativamente ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido GAAP registado é de 4,2 milhões de euros. O

Segundo um balanço divulgado pela empresa multinacional, os negócios da EMC Corporation subiram 13 por cento nesta região no terceiro trimestre do ano.

post-blog-28_02-4O índice de faturamento da companhia registou um aumento de cinco por cento comparativamente ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido GAAP registado é de 4,2 milhões de euros.
O fluxo de caixa operacional aumentou 25 por cento, gerando um lucro de 3,4 mil milhões de euros ao ano. A EMC registou no terceiro trimestre de 2013 um valor de 12,7 mil milhões de euros em caixa e investimentos.

O CEO e presidente da empresa multinacional, Joe Tucci, avalia as situações da VMware, Information Infrastructure e Pivotal, explicando que estas continuam com um bom posicionamento nos seus mercados-alvo e estão a ser bem recebidas por clientes e parceiros. “Alavancamos o poder exclusivo do nosso modelo de negócios no trimestre, para expandir o nosso portfólio de tecnologia, fortalecer o nosso ecossistema de parceiros e ampliar a nossa liderança em cloud computing, Big Data e TI Trust”, esclareceu.

Relativamente aos ganhos por mercado, a EMC Corporation informa que a receita do terceiro trimestre nos Estados Unidos registou um aumento de dois por cento em comparação com o ano passado.

Fora dos Estados Unidos, a receita das operações aumentou oito por cento e representou 47 por cento do faturamento do terceiro trimestre. Os negócios na Europa, África, Médio Oriente, Ásia-Pacífico e região do Japão também cresceram oito por cento relativamente a 2012. Já na América Latina subiu 13 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor