AMD lança novo programa de canal

EmpresasNegócios

O novo programa de canal da AMD disponibiliza quatro tipologias de parceiros: system builder, retalhista, e-retalhista e distribuidor. Destaque-se a nova figura do e-retalhista, que consiste num parceiro que vende componentes ou sistemas online ao cliente final. A outra grande novidade deste Partner Program é a criação da nova categoria Hero Builder. A diferenciação entre

O novo programa de canal da AMD disponibiliza quatro tipologias de parceiros: system builder, retalhista, e-retalhista e distribuidor. Destaque-se a nova figura do e-retalhista, que consiste num parceiro que vende componentes ou sistemas online ao cliente final. A outra grande novidade deste Partner Program é a criação da nova categoria Hero Builder.

amd

A diferenciação entre os parceiros de canal da AMD segue o tradicional modelo piramidal, contando com quatro níveis – Elite, Premier, Provisional Premier e Select. Os diferentes incentivos inerentes a cada nível variam entre benefícios financeiros, apoios na elaboração das estratégias de produto, visibilidade em campanhas de marketing, margens mais aliciantes, formação, suporte técnico e material de marketing. Para conseguir transmitir toda esta informação ao seu canal de parceiros, o fabricante renovou o site relativo ao Partner Program.

No que se refere à nova categoria Hero Builder, ela destina-se aos parceiros que desenvolvam uma relação mais estreita com a AMD. Ou seja, um parceiro que não se limite a lidar apenas com o produto, mas que trabalhe diferentes vertentes da tecnologia AMD e que mantenha uma ligação com o próprio site do fabricante.

Entre os principais benefícios da Hero Builder, destaque-se o acesso antecipado ao lançamento de nova tecnologia AMD, para permitir que seja feito um teste prévio. Além disso, este tipo de parceiro terá direito a maior destaque nas campanhas realizadas pela AMD nas redes sociais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor